Telefone e internet em 140 países e um só chip: conheça a EasySim 4U

Durante nossa viagem pela Europa recebemos dois chips da EasySim 4U com internet ilimitada para testarmos. Nós super curtimos quando descobrimos que a EasySim 4 U é uma revendedora autorizada da T-Mobile e por isso possui suporte em português. Então se você está de viagem marcada para fora do país e assim como nós não quer (ou não pode) ficar desconectado, vem saber mais como foi nosso teste.

O que mais me chamou atenção mesmo foi a cobertura deles já que além de voz/ligação e dados que funciona muito bem nos Estados Unidos e Canadá, a internet oferecida por eles tem cobertura em 140 países! Sim! Cento e quarenta!!!

E foi por isso que quis muito testar! Assim que desembarcamos em Milão foi preciso apenas inserir o chip e seguir as instruções do folheto e voilá! E deu super certo: viajamos para Itália, Suíça e França e tivemos internet ilimitada todos os dias. Com isso pudemos postar tudo em tempo real e foi uma ajuda e tanto para utilizarmos ferramentas como Google Maps e também pesquisar coisas de última hora.

A única coisa é que em alguns momentos a internet ficou um pouco lenta, acho que isso se deve por conta do roaming. Mas sendo bem honesta, nada que pudesse atrapalhar, pois continuou funcionando bem.

O saldo final foi mega positivo: Chip provado e aprovado! Então já sabe, né?! Se for viajar para fora do país é só procurar a EasySim 4U que o chip chega lindamente no conforto do seu lar. Clique aqui e veja todos os pacotes e preços. 

La Bocca della Verità e sua lenda da idade média que ainda atrai milhares de turistas à Roma

La Bocca della Verità ou “A boca da verdade” em bom e velho português é uma das muitas atrações de Roma. Essa grande máscara está presente em praticamente todos os guias de viagem sobre a cidade e na nossa segunda visita à Roma decidimos vê-la de perto.

A máscara fica na entrada da Igreja de Santa Maria in Cosmedin, perto do circo Máximo. Não é difícil chegar até aqui: aproveitamos que estávamos no Coliseu e caminhamos menos de 15 minutos para chegar até a igreja. 

Chegando por aqui é quase certo que vai pegar uma fila básica.  Tá certo que a fila não é grande suficiente para os padrões quilométricos das filas de Roma, mas com certeza ficará uns 15/20 minutos esperando (o que nas férias não chega a ser um problema, certo?).

La Bocca della Verità ficou famosa lááá na idade média, quando as pessoas passaram a acreditar que a máscara tinha o poder de saber se uma pessoa estava falando a verdade ou não.

Diz a lenda que para saber se a pessoa em questão estava falando a verdade, era preciso que a mesma colocasse sua mão dentro da boca e caso estivesse mentindo, teria sua mão devorada pela máscara!

O tempo foi passando e a lenda continuou. Prova disso foi a fila que encontramos ao chegarmos lá! Pesquisando sobre essa máscara, li no blog Roma pra você uma história super interessante de que na verdade ela foi criada para ser usada como tampa de bueiro e que por ela passava esgoto! kkk No mínimo curioso, não é mesmo?

Minha mãe aliviada pela máscara não ter devorado a mão dela! kkk

O que achei
Fizemos essa viagem em família e estávamos com nossas mães. Elas adoraram, riram à beça e se divertiram muito. Inclusive ficaram aliviadas por não terem suas mãos devoradas. kkk

Já eu confesso que não achei muita graça. De verdade. Acho a lenda bacana e super respeito a história da máscara que já dura tantos séculos.

Particularmente só recomendo se tiver muitos dias para curtir a cidade. Mas se o seu roteiro estiver apertado eu não perderia tempo lá. rs

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Saiba como garantir ingressos para ver a famosa pintura “Última ceia” de Leonardo da Vinci em Milão

A “Última Ceia” é um afresco pintado pelo incrível Leonardo da Vinci, e acho que é a imagem mais reproduzida do mundo todo! É impossível que você nunca a tenha visto, isso se na casa da sua avó ou de seus pais não tiver a reunião de Jesus com seus apóstolos pendurada bem no meio da sala.

Mas o que muita gente não sabe é que essa, que é uma das obras de arte mais famosas do mundo, fica no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão e que é possível sim vê-la bem de pertinho.

Os ingressos são vendidos online e também por telefone e a venda é liberada com três meses de antecedência (janeiro abre venda para abril e assim por diante). A principal dica que posso dar aqui é garanta seu ingresso com antecedência, pois eles se esgotam numa velocidade absurda e é praticamente impossível comprar seu ticket na hora.

Mas também pudera, há um número super limitado de visitantes diários que podem adentrar ao salão onde a Última Ceia está exposta (na verdade é pintada na parede). O tour pode ser guiado ou não e dura cerca de 15 minutos. Fotos são permitidas, desde que não se use o flash.

Eu adorei conhecer mais esse pedacinho da história. São apenas 15 minutos, mas é tempo suficiente para olhar cada cantinho dessa obra de arte.

Serviço: A Última Ceia fica na Piazza Santa Maria delle Grazie, 2 e fica aberto de terça a domingo das 8h15 às 19h. Dá pra ir de metrô e tem placas orientando até o local.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram