A linda vista panorâmica do Monumento Vittorio Emanuele

Pode até ser um prédio polêmico entre os italianos, mas a vista panorâmica de Roma que há do alto do Monumento Vittorio Emanuele é realmente valiosa. Depois que visitar o Coliseu e o Fórum Romano, reserve uma horinha para tomar café no terraço desse lugar (de preferência no fim da tarde).

Vittorio Emanuele
E é fácil identificar o monumento. Quando estiver caminhando e vir algo gigantesco e de um branco que ofusca os olhos, pode parar e entrar que é ali. Inaugurado em 1911 em homenagem a Vítor Emanuel II (primeiro rei da Itália unificada), o prédio foi todo construído em mármore branco. Ryco, elegante e phyno.Vittorio Emanuele

Vittorio Emanuele

Vittorio EmanueleVittorio EmanueleA construção do monumento gerou (e ainda gera) certa crítica, pois ele foi construído em cima de uma área chamada Monte Capitolino, onde havia vestígios de importantes construções medievais e também porque o prédio é muito, mas muito grande e meio que destoa da cidade.

Documentos, quadros, registros e fotos das batalhas em que a Itália participou ficam no museu da Unificação Italiana, instalado na base do monumento. É bem bacana de ir e conhecer um pouco mais da história do país, mas essa visita não leva mais do que 15 minutos.

Quer saber mais sobre a Itália? Clique aqui para ver um índice com TODOS os posts publicados no blog sobre esse país lindo! 

Depois que conhecer parte da história, suba até o terraço e faça um lanche ou ao menos tome um café no restaurante que fica no topo. Nós almoçamos e foi tudo delícia. Além do restaurante, você pode aproveitar a vista de 360 gaus que permite ver toda a cidade, inclusive o Coliseu que fica há poucas quadras dali. Se puder, vá no fim da tarde para acompanhar o pôr do sol. No dia que fomos choveu, fez sol e choveu de novo e por isso não vimos o sol se pôr! 🙁

O Coliseu ao fundo.

O Coliseu ao fundo.

Vittorio EmanueleSe você é descendente de italianos, um ótimo lugar para ir fica próximo ao Monumento Vittorio Emanuelle, o MEI: Museo Nazionale dell’Emigrazione Italiana. Há muita informação de famílias que deixaram a Itália e há muita, mas muita coisa das que partiram para o Brasil. Registros como cartas e fotos.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

2 Comentários para: “A linda vista panorâmica do Monumento Vittorio Emanuele

  1. fabio

    Olá Iara tudo bem? Acompanho vc e seus post’s pelo Insta e agora estou indo para Italia e gostaria de algumas dicas bacanas de lá, se vc tiver mais alguma dica ou algo para acresentar te agradeço muito.
    Eu já estive em Roma, porem nao estou conseguindo me lembrar do nome do restaurante que fica na cobertura do edifico que tem vista de frente para o Monument to Vittorio Emanuele II, se por acaso vc conhecer e puder me passar te agardeço.
    Parabens e continue a postar e viajar!!!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Fábio, tudo bem?

      As principais dicas estão no blog mesmo. E vou ficar devendo o nome do restaurante em frente ao Vittorio Emanuele. Mas se serve de dica, esse restaurante dentro do monumento tem uma vista lindona!

      😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *