Destination Wedding: Casando na Tailândia, o meu conto de fadas surpresa

Imagem

Eu tinha decidido não escrever sobre meu casamento no blog, achava que ninguém queria saber disso, mas ao contrário do que imaginava, venho recebendo cada vez mais pedidos de informações sobre o assunto e por isso hoje vou dividir a história do dia mais lindo da minha vida com vocês.

Eu e o marido somos casados apenas no Civil desde 2005 (sim, casamos cedo) e eu nunca fui do tipo de menina que sonhava em entrar na igreja vestida de branco ou que tinha uma festa para 300 pessoas planejada desde os 15 anos. Não. Eu realmente nunca desejei isso e tudo estava bem assim. Apenas quando vi pela primeira vez um Destination Wedding foi que achei uma ideia interessante em que eu poderia juntar apenas os amigos e familiares mais queridos em uma viagem especial e logo passei a pensar com algo na praia.

O tempo passou e a ideia nunca saía do papel. Até que tudo aconteceu: um (lindo) casamento surpresa em Phuket.

E como o blog não tem esse nome à toa, é claro que houve um pequeno perrengue no dia D. Tudo isso porque eu não queria ir ao meu próprio casamento! Explico: como era para ser 100% surpresa, nosso guia falou que iriam testar um jantar/passeio conosco, que seria completamente de graça e que eu precisaria ir muitíssimo bem arrumada para o tal jantar, pois no final haveria uma sessão de fotos.

Agora imagina, lá na Tailândia alguns golpes assim são relativamente comuns, mas no final você tem que desembolsar uma nota. Resultado… bati o pé que não ia. Na hora mesmo já falei para o guia que não iríamos e até assustei com a cara de pânico dele! Hahaha O marido tentou me enrolar até onde pode, até que umas 3h horas antes do casamento teve que entregar a surpresa! Chorei, ri, chorei e chorei e chorei! Haha

Já está animada (o)?? Sonha em se casar durante uma viagem? Então saiba que eu já escrevi um post incrível sobre Destination Wedding dando dicas e muitas referências! Para ver é só clicar aqui!  

Agora vamos ao que interessa: os detalhes

Antes de mais nada preciso dizer que não participei de nenhum detalhe. Vestido, decoração, flores… nada! Eu fui pega completamente de surpresa com um casamento absolutamente lindo e com cada detalhe que eu mesma escolheria. Como já tínhamos conversado algumas vezes sobre o assunto o marido já sabia itens que eu gostava e assim que fechamos nossa ida à Tailândia ele tratou de organizar tudo.

Como foi possível planejar à distância?
Nós fizemos alguns passeios com a empresa brasileira Terra Mundi, a quem ele pediu informações e o ajudou com vários orçamentos. Então TODO O CASAMENTO foi organizado pela Terra Mundi. Eberson até chegou a repassar alguns detalhes do que queria, mas foi a empresa que selecionou, preparou e organizou tudo!

Mas se quiser fazer por conta própria, em toda a Tailândia há uma série de Hotéis e Resorts que fazem casamentos. São muitas opções como pacotes para apenas os noivos ou até mesmo uma festa enorme para familiares e amigos. Alguns dão direito à hospedagem e outros alugam apenas o espaço. No nosso caso a cerimônia foi apenas para nós dois e contou com um jantar no final.IMG_1545

A cerimônia
O casamento aconteceu na ilha de Phuket, no hotel Dusit Thani Laguna Phuket. Pode soar estranho, mas foi tudo absolutamente simples. Uma tenda com algumas flores, uma equipe fez demonstrações de dança tailandesa e no final houve uma apresentação com tambor e fogo.

Não somos budistas, mas mesmo assim foi um monge celebrou nossa união. Acho que isso deu um toque especial – quase poético – para a cerimônia. Nosso guia traduziu tudo e o mais lindo foi quando o monge disse que “o casamento é algo especial e espontâneo. Ninguém é obrigado a ficar junto, mas todos somos obrigados a amar”.

Para os que perguntam sobre a validade da cerimônia, sempre faço questão de deixar claro que a nossa foi uma celebração, quase como uma renovação dos votos, portanto, não houve nenhum certificado ou algo do tipo. Ainda assim é possível celebrar casamentos digamos que ‘oficiais’, mas assim como aqui no Brasil, lá também é preciso passar por algumas etapas burocráticas.

IMG_1587

IMG_1629

IMG_1616

Roupa e maquiagem
Eu casei de chinelo havaianas, mas a verdade é que me sinto honrada por isso e absolutamente nada poderia ser mais a minha cara do que casar de chinelo. Sério! Nem um Louboutin da vida seria tão simbólico e especial.

Quanto ao vestido foi uma pegadinha… fui comprar um vestido para a viagem quando o marido – que nunca dá pitaco nas minhas roupas – falou: “leva o branco, pra você passar o ano novo”! E foi com esse vestido que casei. Um modelo simples, como tudo o que gosto.

Lembram da empresa que ajudou a organizar tudo? Pois é, foi tudo mesmo, o maquiador, o fotógrafo, o hotel onde aconteceu a cerimônia. Nós só tivemos que chegar lá e curtir! Como se tudo isso fosse pouco, no final ainda houve um delicioso jantar. <3

IMG_1774

 

IMG_1792

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

68 Comentários para: “Destination Wedding: Casando na Tailândia, o meu conto de fadas surpresa

  1. Bia

    Amei o post e a criatividade do seu marido !!! Hahahaha
    Estou noiva e tb nunca tive um sonho de fazer festa de casamento, muito menos pelos valores absurdos q encontramos pelo brasil de festa.
    Gostaria que vc me passasse os contatos assim que puder!!!
    Parabens pela historia de voces!!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Bia! Tudo bem?
      Obrigada! Estou te passando ´por e-mail o contato do nosso guia.

      Beijos,
      Iara

      Responder
      • Lilia

        Linda sua história. Eu e meu namorido estamos juntos há 17 juntos, embora eu “só” tenha 30 anos e ele 36. Td na nossa vida aconteceu mt rápido, ele mudou de estado, eu terminei a faculdade fomos morar juntos e nunca pensamos em casamento. Agora estávamos pensando em fazer algo e um casamento assim deve ser mt especial. Pode me passar o contato da agência?
        Parabéns pelo blog e pelo casamento.

        Responder
  2. Ketrin - Blog Descobridor dos 7 Mares

    Oiiii,

    Sou a Ketrin do Insta @viagemadois e Blog Descobridor dos 7 Mares. Eu estava agora a pouco “passeando” pelo Insta quando tua publicação lá e corri aqui para ler o post. Primeiro eu quero te dizer que eu adorei o post, as fotos, tuuudo! Parabéns! Lindo! Bom… Paulo e eu já moramos juntos a um bom tempo e não somos casados, meu sonho é casar numa praia (ainda não sei em qual lugar do mundo) e eu sempre imaginei uma cerimônia quase igual a de vocês, só nós dois, sem amigos ou família, na beira de alguma praia linda, com uma decoração mega simples mas linda, um vestido simples, uma coroa de flores na cabeça e um bom fotógrafo (só) isso que eu sonho hehehe, só não tinha imaginado o jantar e o monge hehehe, mas gostei da ideia e acho que o Paulo também iria gostar pois ele é um admirador do budismo e apaixonado pela Tailândia! Mais uma vez parabéns! Amei tudo! Vocês me inspiraram ainda mais! Vou mandar o link do post para o Paulo ler.

    Bjs,

    Ketrin

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Ketrin, tudo bem?
      Obrigada pelos elogios, foi tudo simples, mas cheio de amor. Olha, a Tailândia foi incrível e super recomendo para quem vai casar, para quem vai de férias, enfim, sou suspeita de falar pois amei o país. A presença do monge foi a cereja do bolo. Foi lindo. Quando quiser posso te passar o contato do nosso guia. 😉

      Responder
  3. Roberta

    Que lindo! Fiquei com vontade de fazer algo parecido para renovar os votos de casamento daqui a 2 anos, quando eu e meu marido fazemos 10 anos de casados! Sei que foi surpresa, mas vc tem ideia de quanto custou o evento?
    Achei a ideia linda e de uma simplicidade perfeita!
    Se puder me passar o contato do guia também eu agradeço!
    Felicidades!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Olá, Roberta! Enviei as informações por e-mail. Qualquer dúvida é só perguntar.

      :*

      Responder
  4. Línive

    Iara, tudo bem, meu sonho é fazer exatamente isso, tenho procurado muito sobre casamentos assim e não acho nada, até que vi seu post. Me passe os contatos de quem organizou para você. Por mim, eu faria tudo exatamente igual. Obrigada! bjão

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Línive, tudo bem?
      Te passei as informações por e-mail. Qualquer dúvida é só nos procurar!
      :*

      Responder
  5. Milena

    Oi foi no hotel a vc falou a cima q organizaram tudo? Me passa por favor os contatos o eu tem fazer um orçamento .!! Parabéns ficou lindo

    Responder
  6. Simone

    Oi, eu realmente fiquei encantada. Parabéns pela simplicidade, criatividade e por compartilhar sua história. Tenho muito interesse em conhecer o roteiro de viagem. Se puder, me passa os contatos. Obrigada

    Responder
  7. Joana Luiz

    Que linda surpresa do seu marido. 🙂 É preciso muuuita coragem e organização!
    O meu sonho de consumo é um destination wedding, mas é complicado levar os nossos familiares mais próximos… Principalmente os nossos avós que já não podem andar de avião… 🙁
    Vc não sentiu falta da sua família e dos amigos mais próximos?
    Beijo,
    Joana

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Joana, tudo bem?
      Pois é, um dos motivos que nos ‘freava’ era a minha avó de quase 90 anos. Mas como foi surpresa e apenas para nós dois isso deixou tudo mais tranquilo.
      Claro que talvez fosse mais animado se alguns amigos estivessem lá, mas acho que foi tudo muito especial, não mudaria nada.
      :*

      Responder
  8. Angela

    ai que lindoo!! meodeos muita phynesse para um só post! espero que meu futuro seja assim, tão criativo como o seu! parabéns!!!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Angela, obrigada por comentar! E fique tranquila, seu futuro também será lindo! :*

      Responder
  9. Carla Real

    Oi Iara,
    Amei seu post, bem o que eu estava procurando.
    Eu e meu marido vamos viajar pra Tailândia no fim do ano, e queremos fazer uma renovação de votos. Será que você pode me passar os contatos?
    Meu e-mail é: carlareal86@hotmail.com
    Obrigada!

    Responder
  10. izabel

    Hahaha que legal.
    Eu achava que era a única pessoa no mundo que não queria se casar como “as amigas sonham”. Eu já comentava antes que a primeira regra do casamento seria ir de havaianas e se fizessem muito mimimi teria q ser havaianas bem.bonitas hahaha e só!
    Talvez um dia eu me case, se rolar, não será nada de diferente do que quero, seu post me deu mais força pra não fazer o que os outros querem. Beijos

    Responder
  11. Marco Reis

    Show de bola, muito legal a iniciativa surpresa hehe e gostei da citação: “Ninguém é obrigado a ficar junto, mas todos somos obrigados a amar”

    Responder
  12. Janaina

    Boa tarde! Adorei o post… Eu e o meu noivo estamos com viagem marcada para a Tailandia em Setembro’15 e estamos buscando como organizar um casamento lá somente para nós dois! Você poderia me passar o contato da pessoa que organizou o seu! Achei lindo d+ e de muito bom gosto.
    Super obrigada.
    Janaina

    Responder
  13. Camila

    Oi!!! Estou indo para Tailandia em novembro para minha lua de mel. Gostaria de fazer uma cerimonia de renovação de votos(só eu e meu marido). Você saberia me dizer mais ou menos o quanto gastaria?
    Tem como me passar os contatos das pessoas que organizaram sua cerimonia?
    Desde já agradeço a atenção!
    Camila

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Camila, tudo bem?
      Existem opções de todos os valores, no meu caso, o pacote saiu em torno de 2 mil dólares, mas sei que existem opções com valores mais baixos e mais altos também (tem até com elefante, rs).
      Depois volte e me conte o que achou desse país tão fantástico!

      ;*

      Responder
  14. Déborah

    Fiquei apaixonada por esse post, deu até vontade de casar hahahaha, muito maravilhoso, parabéns para vocês, fiquei emocionada!!!
    Se puderem passar o contato da organização agradeço, desde já! ;D

    Responder
  15. IARA PARREIRAS

    Olá, Iara!
    Me emocionei… Simplesmente pareceu perfeito, encantador!!!
    Gostaria muito que você me encaminhasse por e-mail o contato do guia na Tailândia e de outras empresas que tenham sido indispensáveis à organização (você contactou alguma empresa no Brasil para auxiliar na organização?!).
    Desde já, agradeço muito!!!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Iara! Tudo bem?
      Respondi no seu e-mail, ok?
      Me confirme se recebeu!

      :*

      Responder
  16. Natáfali

    Iara tudo bem?
    Já te mandei msg no face mas acho que não viu ainda,vou me casar na Tailândia e gostaria muito de algumas informações e contato do seu guia que ajudou com intermédio para cerimonia!

    Obrigada,beijo 🙂

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Natáfali, tudo bem?
      Eu já tinha te respondido por e-mail. Creio que esteja em sua caixa de spam.

      De qualquer forma, acabei de reenviar a resposta para você, ok (me confirme depois, por favor)?
      Espero ter ajudado!

      :**

      Responder
      • Natáfali

        Oiii não sei pra onde foi e-mail que você me mandou com contato,por favor pode reenviar!!!Pleaseee!

        Beijo e obrigada pela atenção

        Responder
        • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

          Oii, encaminhei o e-mail novamente! Por favor, confirme se recebeu!
          😉

          Responder
  17. Bruno

    Bom dia ! Estarei indo com a minha noiva em Maio de 2016 e estamos com o pensamento de realizar uma cerimonia parecida com a sua, porém estamos com receio de alguns golpes. Poderia passar o contato das pessoas que organizaram a cerimonia e o orçamento.

    Parabens pelo Blog.

    Obrigado

    Responder
  18. Giuliane

    Bom dia,

    Eu e meu namorado adoramos a ideia de vocês, gostaria de saber como tudo foi organizado, pra quem sabe ajeitarmos um casamento parecido com o de vocês. Parabéns.

    No aguardo

    Responder
  19. Lívia

    Oi Iara! Tudo bem?
    Adorei seu post.. Muito inspirador.
    Eu namoro há um tempo, e estou morando na Austrália meu namorado esta vindo pra cá depois de 8 meses sem se ver.. Estava querendo fazer uma celebração na Tailândia ou em Bali. Já que vamos viajar por lá.
    Gostei de tudo que você fez. Gostaria de saber as informações e valores. Se pudesse me enviar por email. Muito obrigada

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oiii Lívia! Te respondi por e-mail, se puder confirme que o recebeu! ;*

      Responder
  20. Giuliane

    Olá,

    Tinha deixado um comentário aqui mas não entendi o porque dele ter sumido. Gostaria de mais informações sobre o seu casamento. Como foi organizado e até mesmo o contato que vocês tiveram por lá.
    Ficou lindo o seu casamento.

    Obg

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Giuliane, tudo bem?

      Eu não apago nenhum comentário no blog, inclusive respondi sua duvida por e-mail há alguns dias.
      Confira em sua caixa de spam se o e-mail está por lá ou confirme se seu e-mail é o mesmo que está cadastrado aqui no blog.

      Obrigada,
      Iara

      Responder
  21. mariana

    oi,
    gostaria de mais infos sobre o seu casamento lá. o contato de quem planejou, a praia onde ocorreu.
    obrigada e parabens!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Mariana, tudo bem?

      A praia e o hotel onde ocorreu a cerimônia estão linkados no texto. Como contei no meu relato, não organizei absolutamente nada, pois foi uma surpresa do meu marido. Quem organizou tudo com maestria foi a empresa Terramundi.

      :*

      Responder
  22. Fernanda Romano

    Oi Iara!

    Adorei seu Blog e principalmente seu post sobre o casamento. Penso em fazer algo exatamente assim com o meu namorado! As vezes fico em dúvida se não seria egoísta da nossa parte não envolver os familiares e amigos, mas ao mesmo tempo penso que esse momento no fundo tem que agradar e encantar muito mais a nós 2 do que aos outros.
    Você poderia me enviar por email as informações da cerimônia?
    Beijo!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Fernanda! Tudo bem?
      Bom, quanto ao egoísmo, sabe aquela história de que “cada caso é um caso”? Tenho amigos (homens e mulheres) que sonham com um casamento tradicional com daminhas de honra, pai entrando emocionado com a noiva, a celebração com os amigos e etc. E super entendo e respeito isso. Só que eu particularmente nunca quis isso, sempre pensei em algo mais discreto e menos formal que uma festa. Então, penso que esse tipo específico de destination wedding se aplica a pessoas como eu. Alguém que quer muito a presença dos pais, amigos e familiares têm duas opções: ou casa por aqui mesmo ou leva todo mundo! kkkk E quer saber? Levar todo mundo é muito normal em casamentos assim. muito mesmo. Só acho que deve ficar beeem mais caro! rs

      Quanto as informações da cerimônia, como disse no texto, eu não tenho por não ter organizado absolutamente nada. Quem organizou tudo nos mínimos detalhes foi a Terramundi. 😉

      Espero ter ajudado em algo.

      Boa sorte! :***

      Responder
  23. Franciele

    Amei seu post. Estou na Australia, vamos casar no civil aqui, e eu e meu noivo optamos por celebrar nosso casamento a sós em uma praia da Tailândia… Você me ajudou muito 😉 parabéns! Se eu quiser ve vestido lá, essas empresa qhe organiza não tem modelos? Sabes me indicar outras empresas para comprar casamentos lá. Super beijo e felicidades ao casal 🙂

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Franciele. Tudo bem?
      Olha, menina, não sei te responder se a empresa consegue o vestido. Conversando antes acho possível que te levem em alguma loja ou levem alguns modelos até você. Mas quer minha opinião? Eles têm um gosto por moda digamos que um tanto diferente do nosso. Por isso indico que compre pessoalmente um. E… olha: o meu é de malha, super simples, que comprei achando que iria usar no ano novo! rs

      Boa sorte, querida! Me mande as fotos depois! :*

      Responder
  24. Vanessa

    Que lindo! Parabéns e muita felicidade e cumplicidade pra vcs. Vou pra Tailândia com o meu marido em janeiro. Achei essa ideia linda e muito especial. Apesar do seu marido ter feito uma surpresa, gostaria de saber se vc tem ideia de quanto custou o evento?
    Se puder me passar o contato do guia também eu agradeço!
    Felicidades!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Vanessa! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo carinho. Foi realmente muito especial!
      Bom, quanto a valores, pelo que pude pesquisar há muita opção. Vi que muitas empresas começam os orçamentos entre 2,5 e 4 mil dólares. Mas não sei te dizer como estão os valores agora.

      Abraços
      Iara

      Responder
  25. Marcella

    Nossa Iara, que lindo!!
    Não sabia dos detalhes do casamento e da cerimônia e adorei saber!
    Fiquei com vontade de ver ainda mais sobre esse dia! hahaha
    Obrigada por compartilhar!! Foi uma delícia de ler <3

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Obrigada, Aline!
      Mas infelizmente não tenho mais informações para passar. Atualizei o post com todas as infos possíveis como empresa que organizou aqui do Brasil, hotel onde ocorreu a cerimônia e etc.

      :*

      Responder
  26. Lilian

    Olá Iara. Em primeiro lugar parabéns pelo casamento!! Amei o texto…
    Vc poderia mandar por email, por favor, o contato do guia e de quem organizou o casamento… Outra pergunta o hotel que vcs realizaram era onde estavam hospedados? Obrigada e novamente parabéns

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Lilian! Muito obrigada!
      Como respondi para a Aline no comentário abaixo, eu atualizei o post algumas semanas atrás e as informações como quem organizou, local e etc estão todas no post. Quanto a sua outra dúvida, nós não estávamos hospedados no mesmo hotel em que o casamento foi celebrado, mas isso não é impedimento nenhum, li neste saite aqui (http://www.casamentonatailandia.com/) que existem vários hoteis que oferecem pacotes para os noivos se hospedarem e realizarem a cerimônia também! ;**

      Responder
  27. Rosangela

    Olá adorei seu blog. Gostaria de saber se poderia me passar o contato de quem fez as fotos do casamento, estou indo para a Tailandia e gostaria de fazer fotos com meu noivo. Obrigada!!!!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Olá, Rosangela. Tudo bem?

      Fico te devendo essa informação, pois como disse no post, tudo foi organizado pela Terramundi. Não tenho nenhum contato da empresa que nos atendeu lá.

      :*

      Responder
  28. Robson Soares de Campos

    Olá Iara!!! Fiquei encantado com o seu casamento. Em outubro estarei indo para Tailândia e gostaria de realizar uma cerimônia de casamento. Por gentileza, Você pode me passar mais informações, como valores, guia…

    Responder
  29. Tici

    Oi Iara, amei a sua cerimônia! =)
    Poderia me enviar mais informações (quem organizou, local, etc)?
    Muito obrigada!!

    Bjs!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      oii Tici, tudo bem?
      Bom, como disse no post, o casamento foi de surpresa e tudo foi organizado pela equipe da Terramundi (http://www.terramundi.com.br)!
      Entre em contato, com certeza eles podem te ajudar!

      Beijos,
      Iara

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *