Dicas para conhecer o Sequoia National Park, na Califórnia

Sequoia National Park Definitivamente, aqui está o meu lugar preferido na Califórnia! Para conhecer todo o Sequoia National Park pode ter certeza de que você vai levar bem mais que o dia inteiro que passei por lá (Dizem que são necessários ao menos 4 dias para isso). Ainda assim, apenas a parte que pude conhecer foi suficiente para me apaixonar por este lugar tão diferente.

Sequoia National Park

Trilha linda pelas ‘jovens’ sequoias de apenas 2 mil anos! o.O

O parque todo tem apenas uma função: preservar a sequoia-gigante, árvores tão antigas que são consideradas ‘fósseis vivos’ pelos especialistas. Isso porque o exemplar mais antigo tem nada menos do que 4.600 anos! Isso mesmo, quase 5 MIL anos!

As sequoias são gigantescas e isso não é apenas força de expressão: a média de altura dessas belezinhas fica entre 50 e 85 metros, o que equivale a um incrível prédio de 28 andares! Não é à toa que as Sequoias são as maiores árvores de todo o mundo!

O caminho
Saímos bem cedo de Los Angeles e apesar de ser possível fazer isso (e de ter feito) não recomendo um bate-volta. São 320 quilômetros a serem percorridos em uma estrada em que a velocidade máxima não chega a 70km/h… então, mesmo que em uma estrada boa e tranquila, a viagem demora cerca de 4 horas. Sem contar que dirigir mais de 600 km em uma dia (ida e volta) não é das tarefas mais fáceis.

Depois de passarmos por longas e calmas estradas cercadas por imensas plantações de laranja, eis que chegamos na entrada principal do Parque, que – assim como as árvores – é absolutamente gigantesco. Paga-se 25 dólares por carro para entrar no parque, sei que há também uma espécie de ‘irmão gêmeo’ do Sequoia National Park, que é o famoso Yosemite e que é possível fazer um ‘combo’ nos valores de entrada para visitar mais de um parque. Então vale pesquisar para ver qual é o mais próximo de você.

Sequoia National Park

Sequoia National Park

Sequoia National Park

Veja a quantidade de curvas pela subida!

Veja a quantidade de curvas pela subida!

Sequoia National Park

A General Sherman!

Sobe… sobe… sobe!
E para chegar até o topo nevado e repleto de sequoias é preciso subir por uma pequena estrada de mão dupla com muitas, mas muitas curvas. A subida é tão íngreme e cheia de zigue-zague que pela primeira vez na vida fiquei enjoada. Acho que a equação ‘curvas + altitude + fome’ não deu muito certo! Mas mesmo com esse mal estar, chegar ao topo é recompensador! Lá no alto fomos recebidos por centenas de sequoias e uma vista espetacular!

Fizemos uma trilha pelo parque, mas a maior e melhor fica fechada durante o inverno (época em que fomos). Depois de caminhar bastante, pegamos uma trilha menor, que nos leva até a General Sherman, uma das mais antigas e importantes árvores de todo o parque. E… caramba! Que árvore imensaaaaaaa!!

Depois andamos mais um pouco por lá, aprendemos mais sobre essa espécie tão rara e pegamos a estrada de volta rumo à Los Angeles. Se eu puder dar uma boa dica, é: não faça um bate-volta. Pegue um hotel ali por perto, ou até acampe no parque, como muitos fazem. Aproveite para fazer aquele churrasco, pois na área de camping há espaço próprio para isso!

Sequoia National Park

Sem filtro! <3

 

Vista de um dos mirantes do parque.

Vista de um dos mirantes do parque.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

17 Comentários para: “Dicas para conhecer o Sequoia National Park, na Califórnia

  1. Patricia Degelo

    Olá Iara, vou estar em Lá Verne (30 min de LA) em jan/16 fazendo um curso e gostaria muito de aproveitar para conhecer o parque das sequoias. Pelo que li até agora a estrada pode estar fechada por conta de neve e pode ter que usar correntes nos pneus. Vcs tiveram algum contratempo por conta da neve?

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Olá Patricia. Tudo bem?

      Olha, não tivemos problema algum. As estradas mais perigosas (assim como algumas trilhas) ficam fechadas nessa época justamente para evitar qualquer problema. Nevou alguns dias antes de irmos ao parque e e quando chegamos lá a neve já estava quase toda derretida, por isso não precisamos usar correntes. Mas, se você der a sorte de nevar bem nos dias que for ao parque, sugiro sim o uso da corrente, pois a estrada que leva ao topo do parque é SUPER íngreme e cheia de curvas. Segurança em primeiro lugar!

      O parque é lindo! Você vai amar!

      :*
      Iara

      Responder
  2. Juliana

    Adoro o seu blog e como comecei a trabalhar agora na prospecção de novos parceiros, justamente fazendo um trabalho novo, com blogueiros de viagens, queria saber se vocês não teriam interesse.

    A Cotação é uma empresa do Grupo do Banco Rendimento e trabalhamos com produtos de câmbio há mais de 20 anos. Oferecemos mais de 10 tipos de moedas estrangeiras, cartões pré-pagos Master e Visa em 5 moedas, serviço de delivery gratuito e mais de 6 lojas nas principais cidades do Brasil.

    Trabalhamos também com uma assistência viagem – Safe Travel – da plataforma da Omint, que cobre gravidez e doenças pre existentes, além de outros benefícios.

    Gostaria de saber se vocês não teriam interesse em colocar um banner com link em seu blog, para que os passageiros possam comprar câmbio online ou solicitar um contato. A cada operação de câmbio fechada, poderemos comissionar vocês ou reverter esse % em desconto para os clientes !

    Se o assunto interessar e quiserem fechar uma parceria conosco, por favor, me avisem que enviarei nossa apresentação com todo prazer.

    Desde já agradeço a atenção;

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Sim, João. A General fica em uma espécie de trilha de apresentação, que qualquer um pode fazer inclusive idosos e crianças. As trilhas mais pesadas ficam distantes desse ponto.

      😉

      Responder
  3. Aline

    Oi Iara , em qual mês você foi ? Quero ir mês que vem no thanksgiving,mas não queria pegar muita neve ! Brigada

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Aline. Tudo bem?

      Eu fui no final de janeiro. Tinha um pouco de neve em alguns pontos, mas nada comparado com o que vejo em fotos de vez em quando. Claro que não dá para garantir nada (mãe natureza, né?!), mas eu imagino que novembro seja parecido com a época que fui: muuuuito frio, mas pouca neve!

      O parque é lindo! Aproveite e me conte depois!

      :*

      Responder
  4. Agatha

    Iara, vou visitar o Sequoia em abril de 2017 e vi que algumas estradas podem estar fechadas devido a neve. O acesso ao parque fica prejudicado? Existem rotas alternativas a essas estradas que fecham?

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Agatha! Em abril as estradas que ficam bloqueadas já devem estar livres! Ainda assim, fique de olho no site do Parque, eles atualizam as inforações em tempo real! 😉

      Responder
  5. Marcia

    Oi Iara estou em San Francisco,minha rota é sair amanhã dia 13/01 ir p Yosemite,dormir em Mariposa,e logo de manhã ir p Sequóia park,e a tarde seguir p Los Angeles…
    Mas estou com receio de ir p Yosemite, pq a locadora do carro não deixou colocar corrente..
    Eu vi q em Mariposa tem ônibus p Yosemite…Vc sabe cm reservar esse ônibus??
    E se para ir em Sequóia tbm é obrigatório usar correntes no pneu???
    E qual site eu vejo como estão as estradas !
    Mto obrigada….😀

    Responder
  6. Maria Brigida da Costa

    Estou indo com amigas para S.Francisco em Maio. Pretendemos fazer a costa oeste de carro até Los Angeles. Tem como chegar ao Parque antes de chegar a L.A.?
    Você conhece um bom lugar para nos hospedar por uma noite?
    Agradeço de coração as dicas e agradeço mais ainda se puder nos ajudar.

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Maria, tudo bem?
      Dá sim, o parque fica no meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles.
      Realmente fica pesado fazer S.F., passar no parque e seguir pra L.A. no mesmo dia. Eu não conheci a cidade, mas já vi muita gente que passa a noite em Fresno, que é a maior das cidades da região. Então sugiro que pesquisem hotel por lá.

      Boa viagem!
      :*

      Responder
  7. Antonio

    Iara,

    Você sabe se em outubro o parque está em atividade? Vi que Crystal Cave estará fechada. Nessa época é bom passar por lá?

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Antônio. Tudo bem?

      No geral o parque funciona o ano todo, o que acontece é que algumas partes as vezes ficam fechadas para manutenção ou por problemas climáticos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *