La Bocca della Verità e sua lenda da idade média que ainda atrai milhares de turistas à Roma

La Bocca della Verità ou “A boca da verdade” em bom e velho português é uma das muitas atrações de Roma. Essa grande máscara está presente em praticamente todos os guias de viagem sobre a cidade e na nossa segunda visita à Roma decidimos vê-la de perto.

A máscara fica na entrada da Igreja de Santa Maria in Cosmedin, perto do circo Máximo. Não é difícil chegar até aqui: aproveitamos que estávamos no Coliseu e caminhamos menos de 15 minutos para chegar até a igreja. 

Chegando por aqui é quase certo que vai pegar uma fila básica.  Tá certo que a fila não é grande suficiente para os padrões quilométricos das filas de Roma, mas com certeza ficará uns 15/20 minutos esperando (o que nas férias não chega a ser um problema, certo?).

La Bocca della Verità ficou famosa lááá na idade média, quando as pessoas passaram a acreditar que a máscara tinha o poder de saber se uma pessoa estava falando a verdade ou não.

Diz a lenda que para saber se a pessoa em questão estava falando a verdade, era preciso que a mesma colocasse sua mão dentro da boca e caso estivesse mentindo, teria sua mão devorada pela máscara!

O tempo foi passando e a lenda continuou. Prova disso foi a fila que encontramos ao chegarmos lá! Pesquisando sobre essa máscara, li no blog Roma pra você uma história super interessante de que na verdade ela foi criada para ser usada como tampa de bueiro e que por ela passava esgoto! kkk No mínimo curioso, não é mesmo?

Minha mãe aliviada pela máscara não ter devorado a mão dela! kkk

O que achei
Fizemos essa viagem em família e estávamos com nossas mães. Elas adoraram, riram à beça e se divertiram muito. Inclusive ficaram aliviadas por não terem suas mãos devoradas. kkk

Já eu confesso que não achei muita graça. De verdade. Acho a lenda bacana e super respeito a história da máscara que já dura tantos séculos.

Particularmente só recomendo se tiver muitos dias para curtir a cidade. Mas se o seu roteiro estiver apertado eu não perderia tempo lá. rs

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *