O que fazer em Los Angeles e um lindo pôr do sol

IMG_0100Fiz uma curta viagem para a California e pude ver (apenas) um pouco do que Los Angeles tem. Por isso hoje eu vou te mostrar o que fazer caso tenha apenas um ou dois dias para curtir por lá.

Achei a cidade com um ar jovem, sabe? Do tipo de lugar que você pode ser absolutamente quem quiser e ninguém vai te achar estranho apenas porque tem um cabelo azul ou por ter o corpo todo tatuado. Sem julgamentos, assim como o mundo todo deveria ser.

Fiquei 2 dias e meio aqui, mas entre chegada, partida, deslocamentos e outros compromissos, no fim das contas fiz apenas um dia de passeios. No Restante dos dias fui para Las Vegas, Red Rocks e Sequoia National Park (que contarei nos próximos posts).

IMG_0213Calçada da Fama

É claro que começamos o nosso passeio pela famosa Calçada da Fama. E vou falar que é divertido ficar vendo os nomes dos artistas nas estrelas e encontrar os que você mais gosta e é fã. São mais de 2.500 estrelas que ocupam cerca de 2,1 km de calçada da Hollywood Boulevard.

Enquanto você anda olhando para o chão conferindo as estrelas, tente não perder a atenção, pois existem muitos prédios bacanas, lojas (enormes) de souvenirs, além de restaurantes e teatros importantíssimos, como o Chinese Theatre. Confesso que esse passeio demorou um pouco mais do que previ, pois fiz questão de explorar bem a região e ir parando nos lugares interessantes.

IMG_3216Calçada da fama e arredores conhecidos, voltamos para o hotel, pegamos o carro e fomos passear pela Rodeo Drive e ficar namorando as mansões de Beverly Hills. Acho que nas viagens é legal fazer até os passeios mais clichês e este foi um deles. Não. Não vimos nenhum famoso e nem procuramos a casa de alguma celebridade em especial, mas vimos grupos enormes (com ônibus e tudo) parando em frente de algumas casas. Mas preferimos não dar muita atenção a isso.

Letreiro Hollywood e Observatório Griffith

IMG_8562

De lá seguimos para o lugar mais espetacular que estive em Los Angeles: o Observatório Griffith! No caminho até o topo da montanha onde fica o observatório também está o símbolo de Los Angeles, a placa escrito Hollywood. Tanto do caminho quanto do próprio observatório é possível ver e fotografar a placa.

IMG_8490

Chegando no Griffith a estrutura é muito bacana e impressiona. Foi lá do alto que vi o pôr do sol mais incrível da minha vida até agora. Sério, do observatório se tem uma vista mágica de toda a cidade e tem uma posição privilegiada para ver o pôr do sol.

IMG_8519

IMG_8530

IMG_8550

Aos poucos as pessoas vão chegando, ligando suas câmeras e direcionando ao sol, que devagar vai caindo e ressaltando a silhueta das árvores, casas e prédios até que a noite chega. E aí é outra vista linda mostrando todas as luzes dessa cidade que parece nunca dormir. Para quem se interessar: existem eventos em que o observatório fica completamente aberto aos visitantes. Há também tours para observar as estrelas. Algo que deve ser muito bacana.

IMG_8590

Como o tempo foi curto, deixamos de conhecer praias como Malibu e também de acompanhar a gravação de algum programa/seriado nos estúdios da Paramount. Mas tenho certeza de que não faltarão oportunidades.

Hotel: Nós ficamos hospedados no The Dixie, um hotel simplesinho, mas que atende muito bem que vai ficar pouco tempo. O mais interessante dele é que fica no início da Hollywood Boulevard, tem metrô pertinho e é possível fazer muita coisa a pé. Tem bares e restaurantes perto, tudo fácil.

IMG_3221

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

2 Comentários para: “O que fazer em Los Angeles e um lindo pôr do sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *