Conheça mais sobre o histórico Pantheon de Roma, na Itália

Chega a ser assustador quando você para diante de um monumento em Roma e faz os cálculos de quantos anos ele tem! Para todos os lados que se olha é fácil encontrar ruínas e prédios construídos antes mesmo de Cristo (nossa linha de contagem no ocidente) e também coisas feitas poucos séculos após Ele nascer.
Pantheon Rome

O Pantheon é um desses exemplos. Originalmente construído como um templo pagão em 118 d.C., foi transformado em igreja em 608 d.c. Imagine a surpresa ao calcular que esse prédio tem nada menos que 1897 anos e dizem que é o monumento mais bem preservado de Roma (e você se achando velho com 30, pfff!).

Passado o susto com a idade desse jovenzinho e com o tamanho externo dele, você mal se recupera e seu queixo já cai no chão novamente. Assim que você adentra o Pantheon é impossível não ficar parado que nem criança olhando para o céu.

Quer saber mais sobre a Itália? Clique aqui para ver um índice com TODOS os posts publicados no blog sobre esse país lindo! 

Sim, céu! Acontece que a enorme cúpula é abobadada e tem uma abertura em círculo bem no meio, pois este templo foi construído em homenagem ao Deus Sol.

Então, raios de sol invadem o lugar todos os dias e quando a chuva cai, também molha um pedaço do chão meticulosamente convexo para isso. Foi a segunda coisa que percebi quando entrei lá, pois ainda tinha um pouco de água da chuva que havia caído horas antes.

Em volta do Pantheon há vários bares e restaurantes, o que facilita se quiser aproveitar e almoçar ou jantar por aqui. Também é legal fazer um lanche. A vista garanto que é das melhores!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *