Pontes sobre o mar: dicas sobre o lindo caminho entre Miami e Key West

Imagine um trajeto lindo, em que durante as 4 horas de viagem você cruza dezenas de pontes enormes construídas sobre o mar em que do lado leste fica o Oceano Atlântico e ao oeste fica o Golfo do México. Imaginou? Espero que sim, pois este é o caminho até as Florida Keys, um conjunto de 5 lindas ilhas e que ficam 260 quilômetros distantes de Miami.

DCIM108GOPRO

Durante quase toda a viagem é isso: pontes enormes e um mar azul como cenário de fundo! <3

Key West, Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine formam as Key Islands. Como elas são interligadas por pontes, me arrisco a dizer que o caminho é quase mais bonito do que as ilhas em si e  é super fácil chegar até Key West, que é a última e maior ilha: todo o caminho é feito pela Overseas Highway, a US 1 (estrada 1 dos EUA).

Não acho que seja uma boa ideia fazer um bate-volta de um dia até Key West, há muito o que ver entre as ilhas. Ficamos de sexta a domingo e achei pouquíssimo tempo, mas ainda assim deu para curtir bastante.

Este é o caminho para quem vai de carro de Miami a Key West.

Este é o caminho para quem vai de carro de Miami a Key West.

DCIM108GOPRO

<3

 

DCIM108GOPROToda essa região é perfeita para quem curte mergulhar – pois as águas são extremamente calmas e claras – o que atrai muitas famílias também.  foto 1

Todas as ilhas são boas para mergulho, mas a Key Largo é a preferida entre os adeptos. Já a segunda ilha, a Islamorada é conhecida por quem gosta de pescar em alto mar, já que por lá rolam vários campeonatos de pesca ao longo do ano.

Em seguida vem a ilha de Marathon e depois Big Pine Key , onde fica o Bahia Honda State Park, um dos lugares mais lindos que já vi. Em seguida vem a Lower Keys e por último, chega-se a Key West, a maior entre as Keys e que possui maior estrutura (mas as outras ilhas não perdem em nada).  Há ainda uma outra grande e desabitada ilha, a Dry Tortugas, mas só se chega lá de barco ou avião.

Saímos cedo de Miami e como há várias ilhas, a ideia era ir parando ao longo do caminho. Nós fizemos pequenas paradas e passamos mais tempo em duas ilhas: em Big Pine e em Key West (que era nosso destino final). Na primeira passamos horas no Bahia Honda State Park, onde tem as praias mais bonitas e seguimos para KW, uma ilha liiiiiiiiinda, charmosa e com uma arquitetura de encantar qualquer um.

DCIM108GOPRO

Quase toda a viagem é feita em estrada de apenas uma mão, o que limita um pouco a velocidade. Mas na boa, não tenha pressa alguma de chegar. Aproveite a vista!

DCIM108GOPRO

Ficamos 2 dias em Key West. A ilha é cheia de bares, restaurantes e pubs. A ilha fica há poucos quilômetros de Cuba (dá pra ver de lá) e o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos do país. Tem até uma celebração para o pôr do sol, como contei aqui neste post. Enquanto não saem os posts de Big Pine e Key West, seguem algumas fotos para vocês sentirem um gostinho.

foto 1

Dizem que Key West tem o pôr do sol mais bonito da Florida. Eu concordo!

DCIM106GOPRO

Este é um pedacinho do Bahia Honda State Park!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

26 Comentários para: “Pontes sobre o mar: dicas sobre o lindo caminho entre Miami e Key West

  1. Gilberto Mello

    Adorei seu percurso. Na verdade estou pensando em fazer o oposto.
    Desembarcar no Aeroporto de Key West e me hospedar em South Miami ou Miami Beach.
    Fiz coincidentemente este percurso no sentido oposto ao seu brincando no Google Earth e me deparei com a situação de que há pedágios.
    No post não vi as datas?!!
    O inglês avançado é fundamental ou o arranhado passa? 😀
    Beijos
    Adorei seu blog

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi Gilberto, tudo bem?
      Muito legal sua ideia, fazer o oposto me parece bacana já que você vai ver KW de cima!
      Nós fomos em junho deste ano (2014) e não passamos por nenhum pedágio, nem na ida e nem na volta (e só há uma estrada, rs).
      Quanto ao inglês avançado, fique tranquilo, pois não precisa. Desde que você saiba o básico (pedir comida, perguntar por uma informação) está ótimo. Em Miami mais ainda. Brinco que inglês é a segunda língua da cidade, pq o espanhol domina!

      Boa viagem e nos conte depois!

      :*

      Responder
      • Tânia Vargas

        É muito linda a estrada para Key West. Fizemos em setembro de 2013 e adoramos, porém muito quente, inclusive as águas do mar. Ficamos 5 dias lá. Saímos de Miami Beach e fomos pra lá. A viagem é muito agradável conforme vai avançando pela estrada no meio do mar encontra-se alguns lugares bem legais. O bom é selecionar e na volta ir parando nesses lugares. A cidade de Key West é fantástica principalmente para quem gosta da noite. É td de bom. Adorei.

        Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Olá Daniella, tudo bem?
      Em Miami Beach ficamos no Ocean Reef. Já em Key West nos hospedamos no Key West Marriott Beachside Hotel. O hotel de Miami foi bem em conta, principalmente se contar pela localização ( meia quadra da praia). Já em KW os preços são um pouco mais salgados, mas sempre rola promoção.

      Responder
  2. Mari

    Estou de passagens compradas para Miami em meado de Maio/2015 e vamos direto para Key West, onde ficaremos por volta de 3 dias, creio que dê pra conhecer bem a Ilha e depois retornaremos para Miami, ficaremos mais alguns dias, adorei as suas informações, se tiver mais algumas dicas, será bem vinda. Valeu!!!

    Responder
  3. Tatiana

    Ola,

    Iremos na segunda quinzena de setembro e gostaria de uma opção para hospedagem para 5 pessoas [1 noite apenas]
    Gostaria também de saber o tempo estimado deste trecho.

    obrigada
    Tatiana

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Olá Tatiana, tudo bem?

      A distância entre Miami e Key West é de 166 milhas (cerca de 3h30 de viagem) e a melhor área para se hospedar é na região da Mallory Square. São muitos hotéis de todos os preços nessa região.
      Eu contei neste post aqui tudo o que pode ajudar a organizar sua viagem para Key West (dê uma olhadinha quando tiver tempo).

      :*

      Responder
  4. Severino Schiavo

    Adoramos os comentários no próximo ano pretendemos visitar Key West.
    Também sou fotógrafo de profissão e mais ainda paixão.
    Nosso Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, visite-nos .

    Responder
  5. Giseli Bueno

    Muito legal, Iara. Minha irmã e eu iremos para Key West no dia 2 de janeiro. Ficaremos 2 noites por lá. Você foi para Dry Tortugas? Tem alguma dica? Estamos pensando em ir, mas com o dólar nas alturas, talvez tenhamos que cortar alguma coisa.
    Parabéns pelo blog!
    Um beijo,

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oi, Giseli. Tudo bem?
      Eu não fui em Dry Torugas por falta de tempo, mas dizem que é um passeio super bacana.
      O passeio costuma durar um dia inteiro, não sei sua programação, mas esteja ciente que vai “perder” um dia inteiro. Então avalie bem.

      :*

      Responder
  6. Alyne

    Olá, Iara
    Você foi pra pra lá em Junho? Estou querendo ir mas me disseram que é época de chuva e furações. O que me diz? Pela suas fotos não teve nada disso <3

    Responder
  7. Marina Barbosa

    Olá, farei uma viagem com Meus pais e meu irmão pela Flórida e pretendemos ir para Key West, acontece que vamos em novembro/dezembro, única época que conseguimos tirar férias, você acha que vale a pena ? Nessa época do ano tem como aproveitar as praias ? ( fomos pra California ano passado, na mesma época e nao conseguimos ir a praia.. )

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Marina, tudo bem?

      Olha, eu não sei te dizer com propriedade já que estive em KW em junho. Mas, o que posso dizer com certeza é que a Flórida é um estado beeem mais quente. Claro que existem dias mais gelados por lá (esse ano teve frio), acho que é um risco que você poderia correr. Nesse site aqui você consegue ver a previsão do tempo estendida para qualquer cidade do mundo, dá uma olhada, veja as mínimas e as máximas e vê se agrada a você e sua família: http://www.accuweather.com/en/br/brazil-weather.

      Beeijos

      Responder
  8. João Victor

    Olá Iara,
    Estou agora rumo à Key West, mas eu e minha família não sabemos aonde parar no trajeto para fazermos um mergulho, o nosso objetivo era conhecer várias praias no caminho até a última ilha ( Key West ). Qual você recomendaria? Obrigado desde já!

    Responder
  9. mario Alberto

    Olá lara!! Vou chegar em Miami as 8 da noite e pretendo alugar um carro e partir direto para Islamorada. Gostaria de saber se o caminho até lá é tranquilo, se a ponte é confortavel e iluminada ou se vc aconselharia a fazer esta pequena viagem durante o dia. Obrigado!!

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Mario. Tudo bem?

      Olha, a estrada em sí é ótima e muito bem sinalizada. O que pode dificultar a sua viagem é que a estrada tem apenas uma faixa e poucos pontos onde é possível a ultrapassagem. A velocidade máxima permitida também é bem baixa. Como você vai chegar após algumas horas de voo (imagino que parta do Brasil), pode ser que a viagem se torne cansativa por ser lenta. Eu sugiro que pernoite em Miami e parta no outro dia logo cedo.

      Espero ter ajudado!

      Iara
      😉

      Responder
  10. Claudio Delpech

    Ola tudo bem?
    Vou para Miami em fevereiro passar a lua de mel e gostaria de saber se vale a pena ir somente até a primeira ilha (key largo).
    Tkss bjss

    Responder
  11. Marcia

    Ola Lara, boa tarde! Estou indo para a Cidade do México e Cancun em janeiro! Na volta passaremos por Miami, onde chegaremos as 4 da tarde, do dia 10/01 e sairemos dia 14/01 as 22h. Duvidas, principal objetivo conhecer kwest, porem gostaríamos de conhecer rapidamente Fort Lauderdale e ir em algum outlet. Como podemos dividir este tempo, o que você sugere?
    Obrigado, Marcia

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oiii Marcia, tudo bem?

      Bom, acho bem corrido fazer esse roteiro em 3 dias, pois o dia da chegada não conta né (já que vão chegar de tarde, até passar pela imigração, pegar bagagem, sair do aeroporto… isso levará um bom tempo). Então, a minha sugestão é que deixem de lado ou Key West ou Ft.L. e usem o último dia para passear por Miami mesmo. Imaginei o seguinte: Chega dia 10, vai pro hotel. No outro dia cedo, pega o carro e segue pra key west, parando na estrada que tem lugares lindos (temos post só sobre o parque Bahia Honda aqui no blog), chega de tarde em Key West, faz check-in no hotel e depois vai ver o pôr do sol na Mallory square. No outro dia (12) faz os pontos turísticos da ilha e volta pra Miami no fim do dia. Reservaria o dia 13 para o outlet (acredite, você vai passar praticamente um dia inteiro nele). E no último dia aproveita Miami mesmo, pra não ficar de correria para Fort Lauderdale. Essa é minha sugestão. rs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *