Post- índice: veja nosso roteiro, os passeios e mais um monte de dicas para viajar pela Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país realmente incrível, com pessoas incríveis e cheio de belezas naturais! Por falar nisso, a natureza realmente é o centro das atenções na NZ e os caras sabem como ninguém preservar o meio ambiente ao mesmo tempo que o exploram no turismo (podíamos aprender com eles).

Roteiro
Nosso Roteiro pela Nova Zelândia foi distribuído da seguinte maneira: Auckland, depois alugamos um motorhome e seguimos para Piha, Matamata (Hobbiton) e Rotorua. Depois partimos de avião para a Ilha Sul e conhecemos Christchurch e a região do lago Tekapo.

Chegamos em Auckland no início de maio. Era outono e a paisagem toda laranjadinha ajudou a amarmos a cidade de cara. Apesar de ser uma das cidades mais povoadas do país, Auckland tem ares de cidade pequena.  Por aqui é fácil fazer as coisas caminhando ou usando transporte público, além de ser uma cidade extremamente segura.

Alugamos um apê de 2 quartos no Waldorf St Martins Apartments, que tinha tanto a vista quanto a localização privilegiada. Esse apart-hotel realmente superou nossas expectativas e os funcionários foram ótimos conosco. Como é um apart, não serve café da manhã. O que não é necessariamente um problema, né?

Seguem os posts com tudo o que fizemos pela Nova Zelândia, começando por Auckland:

Subindo até o topo do Mount Eden, o vulcão mais alto de Auckland


Devonport e a melhor vista panorâmica de Auckland


Como é subir na Sky Tower + pôr do sol incrível


Nove dicas do que fazer em Auckland

Depois de alguns dias passeando por Auckland, alugamos um motorhome com a Wildernes para percorrer parte da ilha norte do país. E foi muito divertido ter uma casa sobre rodas! Claro que teve perrengue com um Camping super estranho, mas a maioria dos Campings na Nova Zelândia (até os públicos) possuem uma estrutura incrível, com cozinhas, banheiros extremamente limpos e segurança.

Pedro e Bino! kkk

Nossa primeira parada a bordo do motorhome foi Piha, uma linda praia super bem conservada!  

Piha: a praia selvagem de areias negras e brilhantes 

Depois seguimos para a pequena cidade de Matamata, que atrai nerds de todo o mundo.

Hobbiton Movie Set: veja como é a vila construída para os filmes “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”

Nossa ideia inicial era fazermos a trilha de Tongariro, que tem cerca de 20km. Mas por conta da chuva intensa mudamos de planos e seguimos para Rotorura, cidade conhecida pela grande atividade geotermal.

WaiOTapu: dicas sobre o incrível e colorido parque vulcânico de Rotorua, na Nova Zelândia 

Nossa última parada com o motorhome foi Waitomo, onde percorremos cavernas e mais cavernas.

Glowworm, a surpreendente e brilhante caverna em Waitomo, na Nova Zelândia

Squad!

Voltamos para Auckland e seguimos para a Austrália, onde passamos 10 dias. Depois retornamos direto para a ilha sul, para a cidade de Christchurch. Uma bela cidade, mas que está em reconstrução após um forte terremoto. Por aqui nos hospedamos por 2 dias no YMCA. 

De Christchurch seguimos direto para a região do Tekapo, uma região que amei demais! Quantos lugares incríveis pude ver, isso que o tempo não estava dos melhores. Aqui nos hospedamos nesses chalés.  

our home

Lago Tekapo: dicas do que fazer em uma das mais belas regiões da Nova Zelândia

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *