Um dia na Flamingo beach, a ilha do Renaissance Hotel que é repleta de flamingos em Aruba

Flamingo beach, ArubaAruba é conhecida principalmente por seu mar caribenho com vários tons de azul.

Quando se pesquisa sobre a ilha na internet, é fácil encontrar fotos de flamingos posando enigmáticos nas praias com suas cores vibrantes.

E assim muita gente se anima achando que vai encontrar os bichinhos a cada esquina. Mas eu tenho uma coisa para te dizer:

Não, não vai.

Na verdade, são poucos os lugares em que se pode encontrar Flamingos e vê-los é incerto. Se quiser mesmo chegar pertinho de um e passar a tarde toda admirando sua cor linda, vá passar o dia na Flamingo beach.Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaA Flamingo beach (ou Flamingo Island) é uma ilha particular que pertence ao hotel Renaissance e fica praticamente em frente ao hotel, no sul da ilha. Se estiver hospedado no Renaissance, tem acesso livre ao local.Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaVocê não precisa se hospedar no Renaissance para conhecer a ilha, mas aí vai precisar pagar o day use, que custa cerca de 100 dólares por pessoa (valores de setembro 2015).

No day use, além de entrada e translado até a ilha, também estão inclusos uma refeição completa (sim, qualquer coisa do cardápio) e uma bebida, que pode ser de água a um drink.

Nós nos hospedamos no Renaissance quando voltamos de Curaçao, então foi vantajoso já que diária de hospedagem em um hotel qualquer + o day use da ilha ficariam praticamente o mesmo preço de se hospedar no por lá.

Flamingo beach, Aruba
Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaFlamingo beach, ArubaVisitar a Flamingo Beach compensa cada centavo gasto, pois a ilha é muitíssimo bem estruturada. Dá para passar o dia lá, já que há redes e espreguiçadeiras para esquecer do mundo.

Sem contar que há um ótimo restaurante (ótimo MESMO), banheiros, duchas e uma infinidade de atividades para todas as idades como stand-up paddle, mergulho e até caiaque.

Mas a graça da ilha são os flamingos mesmo! hahaFlamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaComo chegar
Basta ir até o hotel Renaissance, que fica no sul da ilha! Ao entrar no prédio, verá um pequeno deck/marina. É lá onde as pessoas aguardam pela lancha que a cada 15 minutos leva os passageiros até a ilha. Mesmo que curto, o caminho de lancha até a ilha é super legal. 

O hotel (e a ilha), ficam pertinho do aeroporto de Aruba, então no trajeto vimos um avião – voando baixinho – passar por cima de nossas cabeças.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

6 Comentários para: “Um dia na Flamingo beach, a ilha do Renaissance Hotel que é repleta de flamingos em Aruba

  1. eddie

    Gostei do post, pois tbm achei q iria ver Flamingos pelas praias quando fui, ms nem sinal deles. Depois que me informaram que somente seria possivel vê-los na Flamingo beach.. ms valeu a pena conhecer Aruba, eh uma ilha maravilhosa!

    Responder
  2. Adriana Reis

    Adorei esse post. Realmente o passeio não é muito divulgado. Eu fui e amei, achei que vale cada centavo!

    Responder
  3. tarcisio

    Excelente dicas.
    Gostaria de saber se existe a opção de ficar somente um dia hospedado no hotel Renaissance, pois vi em algum lugar hospedagem mínima de 4 dias.
    Sabe me dizer?
    Obrigado

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Tarsila, pode considerar sim! Aruba é um ótimo destino de lua de mel: tem ótima infraestrutura e é paradisíaca!

      :*

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *