Um dia na Flamingo beach, a ilha do Renaissance Hotel que é repleta de flamingos em Aruba

Flamingo beach, ArubaAruba é paradisíaca e a ilha é conhecida principalmente por seu mar caribenho com vários tons de azul. Quando se pesquisa sobre a ilha na internet, é fácil encontrar fotos e mais fotos de flamingos e suas cores vibrantes posando enigmáticos nas praias.

E assim muita gente se anima achando que vai encontrar os bichinhos a cada esquina da ilha. Mas eu tenho uma coisa para te dizer, caro leitor:

Não, você não vai encontrá-los tão facilmente.

Na verdade, são poucos os lugares em que se pode encontrar Flamingos em Aruba e vê-los é incerto. Se quiser MESMO chegar pertinho de um e passar horas admirando sua cor linda, vá passar o dia na Flamingo beach.Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba
A Flamingo beach (ou Flamingo Island) é uma ilha particular que pertence ao hotel Renaissance e fica praticamente em frente ao hotel, no sul da ilha. A boa notícia é que se você estiver hospedado no Renaissance, terá acesso livre ao local. É de um pequeno canal dentro do hotel que saem as lanchas que levam as pessoas até a ilha. De um modo geral o transporte é feito a cada 20 minutos e o translado leva menos de 10 minutos.

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaNão, você não precisa se hospedar no Renaissance para conhecer a ilha, mas aí vai precisar pagar o day use, que custa cerca de 100 dólares por pessoa (valores de setembro 2015).

No day use, além de entrada e translado até a ilha, também estão inclusos uma refeição completa (sim, qualquer coisa do cardápio) e uma bebida, que pode ser de água a um drink.

Nós nos hospedamos no Renaissance quando voltamos de Curaçao, então foi vantajoso já que diária de hospedagem em um hotel qualquer + o day use da ilha ficaria praticamente o mesmo preço de se hospedar no por lá.Flamingo beach, Aruba
Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaFlamingo beach, ArubaVisitar a Flamingo Beach compensa cada centavo gasto, pois a ilha é muitíssimo bem estruturada. Dá para passar o dia lá, já que há redes e espreguiçadeiras para esquecer do mundo.

Sem contar que há um ótimo restaurante (ótimo MESMO), banheiros, duchas e uma infinidade de atividades para todas as idades como stand-up paddle, mergulho e até caiaque.

Mas a graça da ilha são os flamingos mesmo! haha

Confira aqui todos os nossos posts sobre Aruba e Curaçao!

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, Aruba

Flamingo beach, ArubaComo chegar
Basta ir até o hotel Renaissance, que fica no sul da ilha! Ao entrar no prédio, verá um pequeno deck/marina. É lá onde as pessoas aguardam pela lancha que a cada 20 minutos leva os passageiros até a ilha. Mesmo que curto, o caminho de lancha até a ilha é super legal. 

O hotel (e a ilha), ficam pertinho do aeroporto de Aruba, então no trajeto vimos um avião – voando baixinho – passar por cima de nossas cabeças.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

8 Comentários para: “Um dia na Flamingo beach, a ilha do Renaissance Hotel que é repleta de flamingos em Aruba

  1. eddie

    Gostei do post, pois tbm achei q iria ver Flamingos pelas praias quando fui, ms nem sinal deles. Depois que me informaram que somente seria possivel vê-los na Flamingo beach.. ms valeu a pena conhecer Aruba, eh uma ilha maravilhosa!

    Responder
  2. Adriana Reis

    Adorei esse post. Realmente o passeio não é muito divulgado. Eu fui e amei, achei que vale cada centavo!

    Responder
  3. tarcisio

    Excelente dicas.
    Gostaria de saber se existe a opção de ficar somente um dia hospedado no hotel Renaissance, pois vi em algum lugar hospedagem mínima de 4 dias.
    Sabe me dizer?
    Obrigado

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Tarsila, pode considerar sim! Aruba é um ótimo destino de lua de mel: tem ótima infraestrutura e é paradisíaca!

      :*

      Responder
  4. Vani Pacheco

    Olá ..amei a matéria, queria uma ajudinha…qual seria o ” normal ” gastar para ficar hospedada neste hotel, teria muitas coisas para pagar a parte?

    Grata

    Responder
    • Iara Vilela Arquivos do autor: %s

      Oii Vani, realmente é melhor você conferir qual é o valor da diária diretamente com eles. O preço muda o ano todo na baixa ou alta temporada e etc.

      Beijos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *